sábado, 25 de junho de 2011

Notícias

Goianinha é destaque no prêmio RN Junino

     Na manhã desta quarta-feira (22), grupos juninos de Goianinha venceram mais um prêmio cultural no Rio Grande do Norte. A solenidade do RN Junino 2011 realizado pela Secretaria Extraordinária para Assuntos da Cultura e a Fundação José Augusto (Secultrn/FJA) aconteceu em um restaurante de Natal e contou com a participação da governadora Rosalba Ciarlini, de secretários estaduais e pessoas ligadas a cultura local. Representando a cidade de Goianinha, o prefeito Júnior Rocha fez questão de comparecer ao evento.
    Oito projetos culturais foram beneficiados em Goianinha, com recursos financeiros, já liberados pelo governo estadual, para os festejos deste ano. Sendo dois na categoria Festival ou Arraiá Junino, no valor de R$ 1 mil para cada projeto e seis grupos na categoria Grupo Junino (Quadrilhas), no valor de R$ 3 mil para cada.
   A contrapartida dos grupos culturais é realizar apresentações artísticas nas escolas ou comunidades do município. Os moradores de Goianinha já estão prestigiando esses eventos juninos nos últimos dias, mas a programação continua até o final do mês. Nesta quinta-feira (23) tem o Festival da Una, na sexta-feira (24) e no sábado (25), em Itaperubu e ainda no sábado, a comemoração vai ser no Umari. No dia 29 o evento junino segue em Guariba.
    Durante o discurso na solenidade, a governadora falou que a expectativa do governo é transformar a iniciativa em um projeto cada vez mais forte para apoiar a cultura do estado. Na ocasião, Rosalba Ciarlini destacou e elogiou o empenho do prefeito Júnior Rocha na cultura de Goianinha.

O apresentador Toinho Silveira,a Secretária de Cultura de Goianinha Ana Maria,a Governadora Rosalba e o Prefeito de Goianinha Júnior Rocha.

    O Prefeito Júnior Rocha,a Secretária de Cultura Ana Maria Barbalho,a Coordenadora  de Cultura Dione Almeida e os representantes dos Arráias e Quadrilhas de Goianinha.

Reportagem de Eugênio Dantas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Envie sua sugestão ou comentário a respeito dos assuntos abordados em nosso espaço cultural.

Chat Cultura Em Ação

barrinhagarf Pictures, Images and Photos